Aldeota Locação

Dúvidas Frequentes

Sua dúvida pode esta dentre essas, leia atentamente. Caso ainda necessite de algum esclarecimento pode entrar em contato conosco

Os requisitos para alugar um carro da Aldeota são:

• Ter no mínimo 21 anos de idade;

• Ter no mínimo 2 anos de CNH;

• Apresentar cartão de crédito físico em nome do cliente titular do contrato com limite disponível no valor da pré-autorização do veículo a ser alugado.

• Possuir cadastro aprovado após análise de cadastro.
Obs: Sujeito à aprovação de crédito e análise cadastral.

A pré-autorização é um bloqueio de limite no cartão de crédito. Ao final da locação, com veículo devolvido conforme o estado da entrega, solicitamos ao banco emissor do cartão de crédito o desbloqueio do valor retido no limite, que será liberado conforme prazo do banco emissor.

Locação abaixo de 30 dias como pessoa física: O pagamento deve ser realizado no ato da locação, via cartão de crédito, débito, dinheiro, pix ou transferência.

• Locação acima de 30 dias como pessoa física: O pagamento deve ser realizado no ato da locação, via cartão de crédito, débito, dinheiro, pix, ou transferência, ou faturado conforme condições contratuais.

• Locação como pessoa jurídica: Pode ser à vista via cartão de crédito, débito, dinheiro, pix ou transferência, ou faturado conforme condições contratuais.

No momento da abertura do contrato de locação, o titular do contrato pode autorizar o número de pessoas que achar necessário para conduzir o carro alugado, desde que esses condutores obedeçam aos pré-requisitos mínimos para alugar um veículo da Aldeota.

Na maioria das locadoras sim, mas na Aldeota o condutor adicional é uma cortesia.

A diária do aluguel de um carro é de 24 horas, com até 1 (uma) hora de tolerância a contar a partir da hora da retirada.
A partir da 25ª hora da retirada do carro, incidirá cobrança de hora extra, calculada na proporção de 1/4 do valor da diária para cada hora extra, sendo cobrada, inclusive, a hora de tolerância, quando devolvido após as 25 horas de locação.

Sim, mas é necessário verificar com a Aldeota se o serviço estará disponível nas datas e condições solicitadas.
Se estiver disponível, nosso sistema irá calcular uma taxa adicional para este serviço.

O carro deve ser entregue nas mesmas condições em que foi recebido:

• com o tanque de combustível conforme foi entregue;

• em estado físico igual ao verificado no check-in da entrega;

• limpo conforme foi entregue.

A reserva poderá ser feita pelo site. Será gerado primeiramente uma pré-reserva, que só será transformada em reserva após confirmação da Aldeota em um de seus canais oficiais. Se preferir, é possível realizar a reserva em nossa Central de Reservas, ligando para telefone fixo ou whatsapp da filial de onde será a locação pretendida, ou pelo nosso e-mail reserva@aldeotalocacao.com.br.

Não, a reserva é realizada pelo grupo de veículo e não por um modelo em específico. Cada grupo de veículo é composto por vários modelos e no momento da retirada será entregue um modelo conforme disponibilidade da loja.

Apenas através da Central de Reservas no WhatsApp, E-mail ou Telefone Fixo.
Obs: é necessário confirmação da equipe para que as alterações sejam processadas.Para todos os efeitos, considera-se perda total do veículo locado quando a soma dos valores dos reparos necessários alcançarem 70% do seu preço de mercado, tendo como base o divulgado pela “TABELA FIPE”. O seguro não cobre: vidros, pneus, acessórios, riscos, arranhões e mossas.

Será efetuada a cobrança no valor referente a uma diária do veículo reservado caso não seja cancelada a reserva com antecedência mínima de 24h da retirada do veículo, ou cliente não comparecer para retirada da reserva.

O cliente é responsável pelo acompanhamento do período de revisão do carro. A revisão deve ser agendada com a Aldeota quando o hodômetro do carro atingir a quilometragem de 10.000, 20.000, 30.000, 40.000km, etc… ou quando o veículo apresentar algum problema.

Se percebeu algum problema no veículo é só entrar em contato a com o Setor de Frota da Aldeota pelo Telefone, WhatsApp ou E-mail e agendar a manutenção corretiva.
Se for constatado que problema foi causado por mau uso do carro, o custo da manutenção será repassado.

Você pode fazer o agendamento da revisão ou manutenção do veículo entrando em contato com a Setor de Frota da Aldeota pelo Telefone, WhatsApp ou E-mail .

Sim, é só entrar em contato a com o Setor de Frota da Aldeota pelo Telefone, WhatsApp ou E-mail.

O primeiro passo é em contato imediatamente com o Setor de Frota da Aldeota pelo Telefone ou WhatsApp para que possamos te auxiliar. Em seguida, entrar em contato com as autoridades (Polícia, Bombeiros ou SAMU) ,e, depois, realizar o Boletim de Ocorrência (B.O.).
O Boletim de Ocorrência deve ser registrado no órgão responsável e apresentado no máximo em 24 horas para a Aldeota a fim de formalizar o ocorrido, sob pena da perda da limitação de responsabilidade contratada.

Sim, a Aldeota oferece uma limitação de responsabilidade por eventuais danos aos veículos locados, excluídos quaisquer acessórios, na forma estabelecida no Contrato de Aluguel.
Obs: o benefício não tem a natureza jurídica de seguro, nem implica qualquer obrigação de contratação de seguro, consubstanciando-se em obrigação de caráter meramente pecuniário e pessoal entre as partes contratantes.

Será cobrado o valor do limite máximo da limitação de responsabilidade por eventuais danos, de acordo com os valores presente no Contrato de Locação.

Assim que recebemos a infração, comunicamos ao cliente por e-mail e repassamos as orientações sobre a indicação de condutor e pagamento da multa.

O pagamento da infração, por parte do cliente, ocorre da seguinte forma:
Assim que recebemos a infração, realizamos a cobrança no cartão de crédito utilizado na locação ou cadastro do cliente e enviamos a documentação por e-mail. Caso não seja possível realizar a cobrança através do cartão, enviamos por e-mail um boleto bancário com prazo de 10 dias corridos para pagamento.

O pagamento da infração, por parte do cliente, ocorre da seguinte forma:
Caso o cliente discorde da multa de trânsito é necessário apresentar defesa/recurso diretamente ao órgão emissor da multa.
Para fazer um recurso é necessário apresentar ao órgão de trânsito a cópia da notificação e cópia do documento do veículo, ambos disponibilizados por e-mail.
Independentemente, do status do recurso ingressado, a infração deve ser paga à Aldeota, no prazo, conforme o Contrato de Locação. Em caso de deferimento, ocorrerá o ressarcimento do valor pago.

Para clientes pessoa física: O motorista do contrato será indicado automaticamente pela Aldeota, junto ao órgão de trânsito.
Para clientes pessoa jurídica: Caso o infrator não seja o motorista do contrato, é necessário enviar para Aldeota o Termo de Multa assinado e preenchido pelo infrator, juntamente com a sua cópia da CNH. O envio da indicação deve ser feito de acordo com o prazo que consta no e-mail enviado para o endereço cadastrado no momento da locação.
Após o prazo, caso não seja informado o infrator, a Aldeota indicará automaticamente os dados do motorista do contrato.