CONDIÇÕES GERAIS

  • Por que é mais conveniente alugar um carro?

    Além de ser economicamente interessante e vantajoso, o carro alugado é uma opção de mobilidade que oferece segurança, liberdade e flexibilidade.

  • O que é necessário para alugar um carro na Aldeota Locação?

    Para alugar um carro na Aldeota Locação e Transportes você deverá:
    Ter mínimo de 21 anos de idade;
    Apresentar comprovante de endereço;
    Apresentar CNH com mínimo de 2 anos de habilitação;
    Possuir e apresentar Cartão de Crédito em nome do cliente titular do contrato com limite disponível no valor da caução do veiculo pretendido.

  • Para alugar um carro é necessário uma pré-autorização. O que isso significa?

    É um bloqueio de limite em seu cartão de crédito. A Aldeota Locação fará o bloqueio de um determinado valor, dependendo do grupo do veículo. Ao final da locação, com veículo devolvido conforme o estado da entrega, esse limite é estornado.

  • Como funciona o débito da pré-autorização?

    O procedimento é feito através de cartão de crédito, que precisa estar no nome do responsável pela locação (Titular do Contrato), e deve ser apresentado na retirada do veículo.
    Será feito o bloqueio de um determinado valor (varia de acordo com o grupo do veículo), portanto há necessidade de ter limite disponível e que ficará bloqueado pelo período da locação.
    Ao final, na devolução, em não havendo nenhuma avaria, o valor será estornado (em geral é na hora, mas depende da operadora de cartão).

  • Para a pré-autorização é possível utilizar cheque caução?

    Não. Apenas o cartão de crédito é aceito para a caução.

  • Quais são os valores da pré-autorização?

    Durante o período de locação, será bloqueado uma quantia no limite do cartão de crédito referente ao grupo de carro escolhido, conforme abaixo:

  • Quais são as formas de pagamento disponíveis para alugar um carro?

    O pagamento deverá ser feito na loja, no momento de retirada do veículo, nas seguintes formas:
    Cartão de crédito ou débito;
    Dinheiro;

  • Caso a devolução ocorra após o prazo máximo para devolução do carro alugado, quais outras despesas incidirão no Contrato de Aluguel do Carro?

    A partir da 25ª hora de abertura do Contrato de Aluguel do Carro, incidirá a cobrança de hora extra, que corresponde a 1/4 do valor da diária para cada hora extra, bem como incidirão diárias adicionais das coberturas de risco e acessórios, se contratados. Ultrapassando a 4ª hora extra, será cobrada uma nova diária do carro alugado.

  • Quais as condições de devolução?

    O carro deve ser entregue nas mesmas condições em que foi recebido:

    • com o tanque de combustível completo;
    • em estado físico igual ao verificado no check-in da entrega;
    • limpo conforme entregue.

    Caso o carro seja devolvido com sujeira excessiva, será cobrado um valor para lavagem.

    Na devolução, caso o carro não esteja totalmente abastecido, será cobrado o reembolso referente à despesa de abastecimento do carro, com base na tabela da Aldeota Locação, que fica disponível no contrato.

    Caso haja acidente com perda total, furto, roubo ou incêndio do carro alugado, será cobrado um tanque cheio de combustível, independentemente da situação do tanque no momento do fato.

  • É possível retirar um carro em uma agência e fazer a devolução em outra cidade diferente?

    Sim. Para retirar um carro em uma agência e fazer a devolução em outra cidade diferente é cobrado o retorno do carro alugado para a agência de origem, correspondente a R$ 1,00 por km de distância entre as cidades.

CONDUTOR ADICIONAL

  • O responsável pelo aluguel do carro pode passar a condução a outra pessoa?

    Sim. No momento da abertura do Contrato de Aluguel do Carro, o cliente pode autorizar o número de pessoas que achar necessário para conduzir o carro alugado, desde que esses condutores obedeçam aos pré-requisitos mínimos para alugar um carro da Aldeota Locação.

  • Existe algum valor extra para a inclusão de um condutor adicional?

    Na maioria das locadoras sim, mas na Aldeota Locação o condutor adicional é uma cortesia.

SEGURO

  • O que é o Seguro?

    O seguro corresponde ao valor diário contratado e pago pelo locatário para fazer jus a cobertura de riscos ao veículo locado e terceiros.
    Caso o locatário não contrate o Seguro, assumirá total responsabilidade por todos os eventuais danos que possam ocorrer com o veículo locado, assumindo também a responsabilidade civil contra seus ocupantes e terceiros. Reforçamos que o veículo locado só será coberto pelo Seguro contratado se todos os motoristas estiverem cadastrados no contrato de locação.

  • O que a cobertura do seguro da Aldeota Locação oferece?

    A cobertura do veículo locado oferece proteção total inclusa com franquia do seguro (coparticipação).
    Cobertura de danos pessoais a terceiros, os valores de indenização por Cobertura do DPVAT.
    Cobertura de danos matérias a terceiros, os valores de indenização terão cobertura até o limite máximo de R$20.000,00 (vinte mil reais).
    Na hipótese de furto ou roubo de qualquer veículo locado, implicando na impossibilidade de sua utilização e/ou fruição por parte da LOCADORA, ou em caso de colisão com perda total do veículo, a LOCATÁRIA suportará o LIMITE MÁXIMO equivalente a 20 (vinte) por cento do veículo 0 km, bem como o limite Máximo de 30 (trinta) dias de lucro-cessante nos casos de imperícia, imprudência e negligência
    Para todos os efeitos, considera-se perda total do veículo locado quando a soma dos valores dos reparos necessários alcançarem 70% do seu preço de mercado, tendo como base o divulgado pela "TABELA FIPE".
    O seguro não cobre: vidros, pneus, acessórios, riscos, arranhões e mossas.

  • Quais procedimentos seguir em caso de acidente, furto ou roubo do carro?

    Entre em contato com nossa Central de Assistência pelo telefone (85) 9990-6226 ou pelo nosso WhatsApp. Um Boletim de Ocorrência deverá ser registrado no órgão responsável, no prazo máximo de 6 horas e apresentado em, no máximo, 24 horas na loja Aldeota Locação após a ocorrência, sob pena da perda da cobertura de riscos contratadas.

RESERVAS

  • Como é feita a reserva para aluguel de carros?

    Você pode fazer sua reserva diretamente no site da Aldeota Locação, através do endereço: reserva@aldeotalocacao.com, pela Central de Reservas, ligando para (85) 3281-1455 ou ainda, pelo nosso WhatsApp..

  • Como faço para consultar ou alterar a reserva feita pelo site da Aldeota Locação? Quanto tempo de antecedência é necessário para fazer a reserva de aluguel de carro da Aldeota Locação?

    Para reservar um carro pelas plataformas da Aldeota Locação é necessária antecedência mínima de 60 minutos para sua retirada.

  • Quanto tempo de antecedência é necessário para cancelar uma reserva?

    As reservas podem ser canceladas sem penalização com uma antecipação mínima de 24 horas do momento da retirada agendada. As reservas que forem canceladas com uma antecipação menor sofrerão cobrança de uma diária em caráter de No Show.

  • É possível fazer uma reserva para aluguel de carro com motorista?

    Sim. A Aldeota Locação oferece o serviço de aluguel de carro com motorista para sua comodidade e conforto. A reserva de carro com motorista pode ser realizada pelas plataformas de comunicação da Aldeota Locação com uma antecipação mínima de 48 horas.

MULTAS

  • Como é informado ao cliente quando ocorre uma infração de trânsito do carro alugado?

    A comunicação de uma infração é enviada ao e-mail do cliente do contrato.
    No caso de contratos de locação para Pessoa Jurídica, a notificação de trânsito é enviada para o e-mail da empresa.

  • A pontuação da multa de trânsito é inserida em qual carteira de habilitação?

    A pontuação da multa de trânsito é inserida na carteira de habilitação do condutor do contrato de aluguel de carros.

  • Como efetuar o pagamento das multas de trânsito?

    A Aldeota Locação encaminhará ao cliente as orientações sobre o procedimento de pagamento da multa.

Central de Atendimento

  • Fortaleza - CE (Matriz)

    (85) 3281.1455

  • Mossoró - RN

    (84) 3317.1220

  • Natal - RN

    (84) 2020.0700